skip to Main Content

OSM divulga Concurso de Artigos e Monografias junto à comunidade acadêmica

20150312_095713

 

Voluntários do Observatório Social estão fazendo um trabalho de divulgação  junto às universidades e faculdades da cidade, visando sensibilizar a comunidade acadêmica para participar do concurso de artigos e monografias sobre cidadania fiscal.
Este projeto desenvolvido pelo Observatório em parceria com as Instituições de Ensino Superior, tem o objetivo de fomentar estudos e trabalhos acadêmicos voltados para a cidadania fiscal e o controle social dos gastos públicos.
“Os acadêmicos precisam fazer um artigo ou monografia como requisito para concluir uma disciplina, ou o curso de graduação e pós-gaduação. Muitas vezes os alunos escolhem um tema aleatoriamente, somente para cumprir este requisito. Por que não aproveitar a oportunidade, e pesquisar assuntos ligados à área pública e à cidadania fiscal, quer seja de caráter teórico ou

20150312_095717

empírico, visando contribuir no âmbito do espaço público e da gestão pública? Também a proposta do projeto, é fazer com que os jovens se interessem mais em se engajar politicamente nas questões referentes à cidade e suas demandas sociais” salienta Rosa Fátima dos Santos, voluntária nesta ação. As inscrições estão abertas até dia 30 de novembro, sendo que os trabalhos deverão ser entregues até 11 de dezembro. Regulamento e sugestões de temas, aqui no site.

Concurso

Back To Top