skip to Main Content

Aberta as inscrições para o 11º Concurso de Redação sobre Cidadania Fiscal

A SER/Observatório Social de Maringá, em parceria com  vários órgãos apoiadores,  está realizando de agosto a outubro de 2015,  a 11ª  Edição do Concurso de Redação  sobre Cidadania Fiscal.

Trata-se de um projeto de grande sucesso, garantido pela parceria das escolas em incentivarem seus alunos a escreverem sobre um tema tão importante quanto a cidadania fiscal. O foco principal é discutir a importância social do tributo, e a necessidade de fiscalizar para que o dinheiro público seja corretamente aplicado.

Desde o ano de 2005 mais de 130 mil redações já foram feitas, e muitos prêmios distribuídos.

As categorias que concorrem aos prêmios são: 5º e 9º anos do ensino fundamental, 2º e 3º anos do ensino médio, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Superior e  categoria de professores. Cada categoria,  concorrerá com premiações do 1º ao 5º lugar. Os professores dos alunos vencedores também receberão prêmios.

Os formulários estão sendo disponibilizados às escolas através do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Secretaria Municipal de Educação de Maringá, SINEPE-NOR-PR e MUDI/UEM. Também  poderão ser solicitados pelo email secretaria@cidadaniafiscal.org.br e pelo fone (44) 3025.1282 – Srta. Priscila, para as escolas que não receberam os mesmos.

No verso dos formulários, consta o regulamento do concurso. O prazo para entrega nas suas respectivas coordenações é até 25 de setembro de 2015.

A data da cerimônia de premiação e os premiados, serão divulgados no site do Observatório Social de Maringá, bem como será comunicado aos vencedores por telefone, sem ordem de colocação, a qual só será conhecida no dia da premiação.

O intuito deste projeto é contribuir para a formação de cidadãos conscientes e com atitude pró-ativa diante do que é público, principalmente em relação aos impostos arrecadados.

Back To Top