skip to Main Content

Ato Público de Apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção

Às 9 horas da manhã de quinta-feira (27/08/2015), no Plenário Vereador Ulisses Bruder da Câmara Municipal de Maringá, o Observatório Social juntamente com o Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal realizaram evento em apoio às dez medidas de combate à corrupção, de autoria do MPF.

Essas medidas destinam-se a coibir atos de corrupção, propondo que as penas sejam mais rígidas para envolvidos nesta prática e também recomendando mecanismos processuais que facilitem que as punições, de fato, sejam aplicadas.

O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, dentre elas várias autoridades e muitos outros cidadãos maringaenses, todos unidos pela vontade de implementar mudanças concretas no país, demonstrando sua indignação e inconformismo com toda e qualquer prática de corrupção.

Durante o evento foram apresentados dois vídeos onde foi esclarecido o conteúdo das medidas para os presentes e, também, foram coletadas diversas assinaturas. O Ato foi bastante importante para propagar informações sobre as dez medidas, além de fortalecer o movimento dentro de Maringá e região.

IMG_1505       IMG_1587

Todas as medidas podem ser localizadas no site: http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/

Neste sítio eletrônico também podem ser imprimidas listas para assinaturas. Assim, quem ainda não participou ainda pode fazer a sua parte baixando, divulgando e assinando as listas.

Pontos de entrega das listas:

– Ministério Público Federal;

– ACIM.

 

Back To Top