skip to Main Content

Ferramentas Lúdicas de Educação Fiscal no Ensino Fundamental

IMG_3255Visando a ampliação das ações de Cidadania Fiscal desenvolvidas pelo Observatório Social de Maringá, em parceria com outras instituições, a voluntária Rosa Fátima dos Santos esteve dia 04/02/2016 na cidade de Ivatuba/PR,  ministrando curso para professores do ensino fundamental, a convite da   Secretaria Municipal de Educação. O tema desenvolvido foi: Ferramentas Lúdicas de Educação Fiscal no Ensino Fundamental, e   contou com a presença de 52 professores que ministram disciplinas do 1.º ao 5.º ano do ensino fundamental no município.
O projeto visa capacitar os docentes para trabalharem o tema da cidadania fiscal de forma transversal, nas diversas disciplinas como português, matemática, história, geografia e artes.
Durante o evento foram demonstradas quatro oficinas que podem ser trabalhadas em sala de aula: Vendinha do Fisco, Feirão do Tributo, Nota Fiscal – Eu Peço!, e Lei 12.741/2012.
Foram também divulgadas algumas ações existentes que possuem correlação com o projeto: Concurso de Redação Sobre Cidadania Fiscal para Alunos e Professores, Concurso de Artigos e Monografias sobre Cidadania Fiscal para Universitários.

Back To Top