skip to Main Content

A Barca do Fisco abre Congresso em Umuarama

A peça de teatro educativo “O auto da Barca do Fisco” escrita pelo professor Marcílio Hubner de Miranda Neto foi levada em cena no dia 27/10/2016 IMG-20161027-WA0044no evento de abertura do “I Congresso  Internacional de Ciência Tecnologia e Inovação” e “XV Encontro  Anual  de Iniciação Científica da UNIPAR”.

Participaram do evento mais de mil pessoas, professores e estudantes universitários da UNIPAR e de diversas outras Instituições de Ensino Superior.

A peça foi encenada pela “Trupe Arte, Ética e Cidadania” sob a Direção de Reinaldo de Castro Soriani.  O público foi altamente receptivo ao espetáculo que de forma bem humorada critica a corrupção no Brasil e leva a reflexões sobre a importância social e econômica dos tributos, bem como sobre o papel de cada cidadão no combate à sonegação e ao mal uso do dinheiro público.

A peça integra o projeto de extensão do Museu Dinâmico Interdisciplinar da Universidade Estadual de Maringá “Dramatizando à Cidadania” que envolve diversas ações no Brasil, Em Cabo Verde e em Honduras. São parceiros no Desenvolvimento deste projeto a SER Maringá/Observatório Social de Maringá, a Receita Federal,  a Receita Estadual, o Lions Clube de Maringá Universitário Integração e a Associação de Amigos do Museu Dinâmico Interdisciplinar.20161027_211410

O Leão Marcílio Hubner é também um dos membros fundadores da SER Maringá, ele argumenta que graças a soma de força de todos os parceiros e a abertura oferecida por universidades públicas e privadas temos conseguido levar os princípios da Cidadania Fiscal aos universitários do Brasil, Cabo Verde e Honduras. Aproveita para lembrar que dia 9 o Auto da Barca do Fisco estará em cena no Teatro marista de Londrina a convite dos Organizadores do 35º. Ciclo de Estudos Contábeis o qual é organizado por 5 Universidades: UEL, UNOPAR, FACCAR, UNIFIL e PUC-Londrina.

 

Back To Top