skip to Main Content

Lançamento 13º Concurso de Redação sobre “Cidadania Fiscal”

Está em fase de lançamento a 13ª edição do Concurso de Redação Sobre Cidadania Fiscal/2017.

O concurso é promovido pela Sociedade Eticamente Responsável (SER)/Observatório Social de Maringá, em parceria com o Núcleo Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, UEM, Sinepe/NOPR,  Unicesumar, Receita Federal, Receita Estadual,  ACIM/Maringá e outros órgãos .

As escolas receberão os formulários por meio dos seus órgãos de representação em Maringá: Núcleo Regional de Educação/Maringá, Secretaria Municipal de Educação de Maringá, Sinepe/NOPR e Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM.

O prazo para entrega das redações nos órgãos de representação acima mencionados, será  até a quarta semana de setembro de 2017.

As redações são avaliadas por uma comissão julgadora composta  por  professores de português. Os nomes dos ganhadores são divulgados no evento de premiação que em 2017 acontecerá no final de outubro. A data da premiação e os vencedores, sem ordem de colocação, serão divulgados no site www.observatoriosocialmaringa.org.br, bem como a comissão organizadora entrará em contato para comunicar aos vencedores. A ordem de classificação só será divulgada durante a cerimônia de premiação.

Desde o início do concurso já foram escritas mais de 150 mil redações. Isso significa evolução em termos de cidadania, e a cada ano observa-se que a qualidade dos textos e o conhecimento dos alunos sobre o tema vêm melhorando.

“Observamos por meio deste projeto um grande compromisso de vários professores que não só incentivam seus alunos a participarem, como também realizam o trabalho em sala de aula durante todo o ano de forma interdisciplinar”, informa a voluntária Rosa Fátima dos Santos, membro da comissão organizadora do concurso.

Concorrem neste ano de 2017 as seguintes categorias: 5º ano  e 9º ano do Ensino Fundamental,  2º e 3º ano do Ensino Médio, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Superior. Os professores também podem participar com uma redação, desde que tenham alunos participando do concurso.

São ao todo 07 categorias com premiações do 1º ao 5º lugar, sendo o total de 35 prêmios, mais um prêmio surpresa que será sorteado entre todos os participantes no dia do evento. Também o professor receberá um prêmio por cada aluno seu, premiado no concurso.

Os formulários para confecção da redação também estão disponíveis na SER Maringá, e podem ser solicitados pelo e-mail  secretaria@cidadaniafiscal.org.br e pelo telefone (044) 3025.1282, com a Priscila.

O concurso tem apoio do NRE – Núcleo Regional de Educação de Maringá, Secretaria Municipal de Educação – Maringá, SETI – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sinepe-Sindicato das Escolas Particulares/PR, UEM/MUDI, UNICESUMAR, Receita Federal, Receita Estadual e ACIM/Maringá.

Regulamento do Concurso de Redação – 2017

Back To Top