Secretaria Municipal de Recursos Humanos

Orçamento Anual

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Despesa Geral Secretaria Municipal de Recursos Humanos

Pizza - Empenhado natureza de Despesa

Clique nos quadros abaixo e confira os principais grupos de despesa.

       

Fonte:  Portal da Transparência do Município.

ATRIBUIÇÕES

Será de competência da Secretaria Municipal de Recursos Humanos:

•  o  planejamento  operacional  e  a  execução  das  atividades  de  administração  de  pessoal, compreendendo recrutamento, seleção, admissão, alocação e remanejamento;

•  a elaboração da folha de pagamento e o controle dos atos formais de pessoal;

•  a gestão e manutenção do cadastro de recursos humanos;

•  os  serviços  de  assistência  social  ao  servidor,  de  perícias  médicas,  de  higiene  e  de  segurança  do trabalho;

•  a realização de exames médicos pré-admissionais, para ingresso na Administração Direta e Indireta;

•  a execução da política geral de recursos humanos, compreendendo a uniformização da concessão de benefícios,  a  gestão  do  plano  de  carreiras,  a  execução  da  avaliação  de  desempenho  e  a implementação da política salarial;

•  a gestão das relações do Município com seus inativos, associações de servidores e sindicatos;

•  a administração e controle do atendimento à saúde do servidor municipal e seus dependentes legais.

•  promover  convênios  com  entidades  técnicas  e  de  ensino  superior,  visando  ao  aperfeiçoamento  de profissionais de nível técnico superior para atendimento às diretrizes das Secretarias;

•  promoção de estágios para estudantes de nível superior ou de nível técnico.

O Secretário Municipal de Recursos Humanos tem por competência:

•  o planejamento, execução, supervisão e controle das atividades administrativas da Secretaria;

•  a proposição de políticas e normas sobre a administração de pessoal;

•  o controle das atividades desenvolvidas, relativas ao recrutamento, capacitação, registro e controles funcionais, pagamento de  servidores, administração de planos de carreira, da política de técnicas e métodos  de  segurança  e  medicina  do  trabalho,  e  demais  assuntos  relativos  aos  servidores municipais;

•  a organização e coordenação de programas de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos da Prefeitura;

•  a  coordenação  do  relacionamento  da  Prefeitura  com  os  órgãos  representativos  dos  servidores municipais;

•  a assessoria e orientação aos órgãos da Administração Direta e Indireta, em assuntos administrativos referentes ao pessoal;

•  o desenvolvimento de programas de saúde ocupacional, de perícias médicas;

•  a  assessoria  e  orientação  técnica  aos  órgãos  da  Administração  Direta  e  Indireta,  em  assuntos administrativos referentes ao pessoal;

•  a promoção da inspeção de saúde dos servidores, para efeitos de nomeação, licenças, aposentadorias e  outros  fins  legais,  bem  como  a  viabilização  de  técnicas  de  segurança  e  medicina  do  trabalho, destinadas aos servidores municipais;

•  o desenvolvimento e acompanhamento dos objetivos, metas e ações do Planejamento Estratégico de Governo que estejam relacionados à Secretaria;

•  a administração e controle do atendimento à saúde do servidor municipal e seus dependentes legais;

•  promover  convênios  com  entidades  técnicas  e  de  ensino  superior,  visando  ao  aperfeiçoamento  de profissionais de nível técnico superior para atendimento às diretrizes das Secretarias;

•  promoção de estágios para estudantes de nível superior ou de nível técnico.

•  o  desempenho  de  outras  atividades  que  lhe  sejam  atribuídas  pelo  Chefe  do  Poder  Executivo,  no âmbito de sua área de atuação.