skip to Main Content

OSM realiza estudo sobre as despesas das Câmaras Municipais da Região.

Na tarde desta quarta-feira (03/08/2016), às 14h00, na ACIM, o Observatório Social de Maringá realizou apresentação para a imprensa sobre as Câmaras Municipais da região.

O critério da análise foi a Região da AMUSEP e utilizou-se como base os dados disponíveis nos portais da transparência destes órgãos. Foram trabalhados pela equipe do Observatório os dados da receita e das despesas em vários aspectos, incluindo as despesas com pessoal, com diárias, dentre outras.

As Câmaras Municipais são ferramentas importantes, pois é papel do Vereador elaborar as leis de competência local, bem como fiscalizar as ações do Executivo. Quando estas funções são bem exercidas os benefícios revertem para a população.

Deste modo, é necessário que os recursos deste Órgão sejam utilizados da maneira mais eficiente possível, a fim de concretizar suas funções institucionais e evitar desperdícios.

O Observatório espera, portanto, ter colaborado com os munícipes demonstrando a importância da boa aplicação dos recursos nas Câmaras, que são os órgãos responsáveis, em grande parte, pela construção de uma cidade melhor para todos os seus habitantes.

Apresentação na íntegra: Apresentação Comparação Câmaras Municipais – Região AMUSEP – Anos 2014-2015

Back To Top