skip to Main Content

O concurso de redação sobre o tema “Cidadania Fiscal” é promovido pela Sociedade Eticamente Responsável (SER)/Observatório Social e diversos outros parceiros.

Desde o início do concurso já foram escritas mais de 120 mil redações. Isso significa uma grande evolução em termos de cidadania, onde a cada ano é possível observar que a qualidade dos textos e o conhecimento dos alunos sobre o tema vêm melhorando.

“Observamos um grande compromisso de vários professores que não só incentivam seus alunos a participarem como também realizam o trabalho em sala de aula durante todo o ano de forma transversal”.

Participam do concurso estudantes do 5º ano (antiga 4ª série) e 9º ano do Ensino Fundamental, do 2º e 3º ano do Ensino Médio, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Superior. Os professores também podem participar com uma redação, desde que tenham alunos participando do concurso.

O concurso tem apoio do NRE – Núcleo Regional de Educação de Maringá, Secretaria Municipal de Educação – Maringá, SETI – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sinepe-Sindicato das Escolas Particulares/PR, UEM/MUDI, UNICESUMAR, Receita Federal, Receita Estadual e ACIM/Maringá.

Confira as últimas edições do concurso:
14° Concurso de Redação – 2018
13º Concurso de Redação – 2017
12º Concurso de Redação – 2016
11º Concurso de Redação – 2015
10º Concurso de Redação – 2014

Back To Top