skip to Main Content

Concurso de Redação “Cidadania Fiscal”

   O concurso de redação sobre o tema “Cidadania Fiscal” é promovido pela Sociedade Eticamente Responsável (SER) desde 2004. Em 2013 será realizada a 10ª edição.  A média anual de redações inscritas é de 10 mil por edição. O maior número de redações entregues foi no ano de 2006 com 20 mil redações.

Desde o início do concurso já foram escritas mais de 100 mil redações. Isso significa uma grande evolução em termos de cidadania, e a cada ano observa-se que a qualidade dos textos e o conhecimento dos alunos sobre o tema vêm melhorando.

Observamos um grande compromisso de vários professores que não só incentivam seus alunos a participarem como também realizam o trabalho em sala de aula durante todo o ano de forma transversal.

As redações passam por diversas correções por um grupo de professores de português. Os nomes dos ganhadores são divulgados no evento de premiação que em 2013 acontecerá em novembro.

Participam do concurso estudantes da 5ª a 9ª série do Ensino Fundamental, das três séries do Ensino Médio, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Superior. Os professores também podem participar com uma redação, desde que tenham alunos participando do concurso.

São ao todo 07 categorias com premiações do 1º ao 5º lugar, sendo o total de 35 prêmios, mais um prêmio surpresa que será sorteado entre todos os participantes no dia do evento.

As inscrições estarão abertas a partir de meados de agosto.

Os formulários para confecção da redação estarão disponíveis na SER-Maringá.

O concurso tem apoio das Receitas Federal e Estadual, UEM, Secretaria Municipal de Educação, Sinepe/NoPr (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná), NRE – Maringá (Núcleo Regional de Educação), Cesumar, Uningá,  TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção), Lions Clubes de Maringá e ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá).

Consulte o Regulamento

Consulte Premiados do Concurso

Back To Top