skip to Main Content

Fórum de Cidadania Fiscal em Foz do Iguaçú-PR

20140828_170026No dia 28 de agosto passado, aconteceu   no Auditório da Uniamérica em Foz do iguaçú, o I Fórum de Cidadania Fiscal.

O evento  voltado para educadores no período da tarde e público universitário à noite,   teve como objetivo possibilitar a compreensão da Educação Fiscal enquanto processo de inserção de valores na sociedade, a percepção de que o tributo assegura o desenvolvimento econômico e social, conhecer o seu conceito, sua função, sua aplicação e sua contribuição para uma sociedade Justa e eticamente responsável. Ainda, possibilitar reflexão em relação à aplicação dos recursos públicos, da necessidade de familiarização com as contas públicas, incentivando o controle social para o efetivo exercício da cidadania.

A voluntária da SER-Observatório Social de Maringá Rosa Fátima dos Santos,  esteve presente no evento e salientou a importância de sensibilizar os professores, “pois serão eles que replicarão para os alunos as questões da cidadania fiscal, formando assim cidadãos mais conscientes e com postura pró-ativa diante do que é público”.

Apresentaram-se também no evento a peça teatral O Auto da barca do Fisco, o Grupo Abaecatú- Música, poesia e cidadania além de palestra com o professor Marcílio Hubner-UEM-Maringá.

20140828_141634

Back To Top