skip to Main Content

Encontro sobre Cidadania Fiscal com Professores do Ensino Fundamental

IMG-20160613-WA0009A auditora fiscal e voluntária do Observatório Social de Maringá, Rosa Fatima dos Santos, esteve nos dias 07 e 08 de junho, ministrando curso para cerca de 80 professores do ensino fundamental de Maringá.

O curso teve o objetivo de conscientizar os educadores sobre a importância do exercício da cidadania fiscal, principalmente no que diz respeito à interação  da sociedade junto ao espaço público. Foram discutidos conceitos relativos ao tema com os professores, as diversas formas de replicar os conteúdos para os alunos em sala de aula, quer seja através de oficinas, aulas expositivas e observação dos serviços públicos oferecidos em uma cidade.

Um dos objetivos do curso, também é a participação dos alunos e professores no concurso de redação versando sobre cidadania fiscal, desenvolvido pelo Observatório, e que já se encontra em sua 12ª edição. O concurso conta com a participação do Núcleo Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, UEM, Unicesumar e SINEPE. Também são apoiadores do projeto a Receita Federal, Receita Estadual e a Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Ensino Superior.

A próxima capacitação está marcada para agosto, mês de lançamento do concurso.

20160608_162840  20160608_160348

Back To Top