skip to Main Content

Comissão avalia as Redações participantes do XII Concurso de Redação sobre Cidadania Fiscal

Começou nesta segunda-feira 03 de outubro a correção das redações do XII Concurso de Redação sobre Cidadania Fiscal. Participam do concurso alunos do ensino fundamental, médio, universitários e professores de Maringá e região.

A comissão avaliadora é composta por 4 professoras voluntárias do projeto, com amplo conhecimento sobre o contexto da cidadania fiscal e assuntos correlatos.

O concurso visa incentivar a comunidade escolar a refletir sobre o tema proposto, principalmente no que tange ao pagamento de impostos e o controle social sobre a correta aplicação do dinheiro público.

“Também o nosso objetivo é que as crianças e jovens desperte o interesse pelo espaço público, nos seus diversos contextos. Observamos que atualmente esse público tem pouco interesse pelas questões públicas e pela política. Estas, no entanto tem consequências para o cotidiano das pessoas”, informa a auditora fiscal e coordenadora do concurso, Rosa Fátima dos Santos. Com o concurso, o Observatório Social de Maringá pretende fomentar o senso crítico nos participantes, acreditando que no futuro serão cidadãos conscientes interagindo na sociedade e também com uma atitude pró ativa diante do espaço público.

A premiação ocorrerá dia 26 de outubro, no auditório do PDE, na Universidade Estadual de Maringá. Os alunos vencedores e suas respectivas escolas serão comunicados por telefone e e-mail pela comissão organizadora. Cerca de 2 mil redações participaram desta edição.

IMG-20161005-WA0018

Back To Top