skip to Main Content

Voluntários do Observatório Social de Maringá realizaram tarde de formação em Cidadania Fiscal, com professores do ensino fundamental.

O curso aconteceu esta semana e contou com a presença de professores do 5º ano. O objetivo foi discutir conceitos relacionados à cidadania fiscal. A importância social do tributo para que os serviços públicos como a educação e a saúde possam ser prestados adequadamente pelo município, foi um dos temas abordados. Também fizeram parte do conteúdo a importância do controle social sobre a correta aplicação dos recursos, e a exposição de alguns modelos de oficinas que podem ser trabalhadas em sala de aula. A formação também visa dar subsídios aos professores  para que possam participar juntamente com seus alunos do XIII Concurso de Redação Sobre Cidadania Fiscal em 2017.
Os conteúdos foram ministrados pela voluntária e auditora fiscal Rosa Fátima dos Santos, e pelo jornalista Marcelo Galdioli da UEM, ambos os palestrantes possuem longa experiência, nas várias ações de cidadania fiscal junto às escolas de Maringá e região.
Prestigiaram o curso, além  dos professores, as formadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação Vera, Rita e Sueli, bem como a coordenadora da comissão julgadora do concurso de redação professora Paula Biazin.

20170404_134011   20170404_162338

Back To Top