skip to Main Content

V Concurso Experiências em Inovação Social – 2009

Após várias etapas classificatórias do V Concurso Experiências em Inovação Social, promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas – Cepal, com apoio da Fundação Kellogg, com mais de 1.000 projetos inscritos e 13 desses classificados para a final, o Observatório Social de Maringá conquistou o 1º lugar. O evento aconteceu no campus da Universidad San Carlos de Guatemala, na Cidade da Guatemala, no dia 13 de novembro de 2009.

De acordo com o júri do programa, o Observatório Social de Maringá coloca o dedo na ferida latino-americana e caribenha: a má gestão dos recursos públicos, que compromete a possibilidade do Estado investir em áreas essenciais para o desenvolvimento sustentável, como educação, saúde e estímulo à produção.

O reconhecimento pela ONU do trabalho do Observatório Social de Maringá vem confirmar que o projeto está no caminho certo. Com o prêmio de Inovação Social e a divulgação do projeto pela Organização das Nações Unidas, o trabalho deverá ser aplicado em toda América Latina.

 

 

 XII Prêmio Innovare – 2015

Entre 244 inscritos, o Observatório Social de Maringá ficou em 1º Lugar na Categoria Justiça e Cidadania.

 

 

Prêmio Empreendedor Sustentável – 2015

20 Premiados de uma história de 50 personagens que concorreram ao prêmio. A Premiação aconteceu no dia 27/01/2015, em São Paulo.

 

Prêmio Nacional de Educação Fiscal – 2012

Entre 218 inscritos o Observatório Social de Maringá ficou em 2º Lugar – na primeira edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

Premio Nacional de Educação Fiscal
Ophir Cavalcante – Pesidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),
Entregando prêmio ao Prof. Manoel Quaresma Xavier – SER-Maringá – 20/11/12

 

Prêmio Transparência e Fiscalização Pública – 2012 

Prêmio Jonathas Hugo Parra Mota , categoria Sociedade Civil , outorgado à SOCIEDADE ETICAMENTE RESPONSÁVEL

pela instituição do Projeto do Observatório Social de Maringá, criado com intuito de proporcionar à sociedade oportunidades que promovam a coesão social, por meio da transparência e zelo na gestão dos recursos públicos.

 

Prêmio Voluntariado Transformador – 2008

o Observatório teve a felicidade de ter um de seus voluntários, Tutomo Tanoue, como um dos finalistas do Prêmio Voluntariado Transformador, ocorrido em Curitiba no dia 4 de dezembro de 2008.

 

Prêmio FINEP de Inovação -2008

No dia 08 de outubro, o Observatório Social de Maringá foi premiado na etapa regional do Prêmio FINEP de Inovação 2008, vencendo na categoria Tecnologia Social. O projeto disputou ainda a etapa nacional do Prêmio cujo resultado foi divulgado no dia 10 de dezembro, em Brasília.

Back To Top