Reconhecimentos

No dia 08 de outubro, o Observatório Social de Maringá foi premiado na etapa regional do Prêmio FINEP de Inovação 2008, vencendo na categoria Tecnologia Social. O projeto disputou ainda a etapa nacional do Prêmio cujo resultado foi divulgado no dia 10 de dezembro, em Brasília.

Além do Prêmio Finep, o Observatório teve a felicidade de ter um de seus voluntários, Tutomo Tanoue, como um dos finalistas do Prêmio Voluntariado Transformador, ocorrido em Curitiba no dia 4 de dezembro de 2008.

Após várias etapas classificatórias do V Concurso Experiências em Inovação Social, promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas – Cepal, com apoio da Fundação Kellogg, com mais de 1.000 projetos inscritos e 13 desses classificados para a final, o Observatório Social de Maringá conquistou o 1º lugar. O evento aconteceu no campus da Universidad San Carlos de Guatemala, na Cidade da Guatemala, no dia 13 de novembro de 2009.

De acordo com o júri do programa, o Observatório Social de Maringá coloca o dedo na ferida latino-americana e caribenha: a má gestão dos recursos públicos, que compromete a possibilidade do Estado investir em áreas essenciais para o desenvolvimento sustentável, como educação, saúde e estímulo à produção.

O reconhecimento pela ONU do trabalho do Observatório Social de Maringá vem confirmar que o projeto está no caminho certo. Com o prêmio de Inovação Social e a divulgação do projeto pela Organização das Nações Unidas, o trabalho deverá ser aplicado em toda América Latina.

2012 – Observatório Social de Maringá recebe Prêmio Transparência e Fiscalização Pública. 

Prêmio Jonathas Hugo Parra Mota , categoria Sociedade Civil , outorgado à  SOCIEDADE ETICAMENTE RESPONSÁVEL 

pela instituição do Projeto do Observatório Social de Maringá, criado com intuito de proporcionar à sociedade oportunidades que promovam a coesão social, por meio da transparência e zelo na gestão dos recursos públicos.

2012 – Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Entre 218 inscritos o Observatório Social de Maringá ficou em 2º Lugar – na primeira edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

Ophir Cavalcante – Pesidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),
Entregando prêmio ao Prof. Manoel Quaresma Xavier – SER-Maringá – 20/11/12

 

2015 – XII Prêmio Innovare

Entre 244 inscritos, o Observatório Social de Maringá ficou em 1º Lugar na Categoria Justiça e Cidadania.

Cerimônia de Premiação - XII Prêmio Innovare 2015 - Marco Zaoboni Fotografia -056