skip to Main Content

Observatório Social de Maringá entre os 10 finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2012

FEBRAFITE divulga os 10 finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Concorrerão ao prêmio de melhor projeto de Educação Fiscal no país 01 do Amazonas, 01 do Ceará,  01 de Minas Gerais, 01 do Mato Grosso do Sul, 02 do Paraná, 01 do Pará, 01 de Pernambuco e 02 do Rio Grande do Sul.
A iniciativa inédita da FEBRAFITE, em parceria com a Escola de Administração Fazendária – ESAF e o Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF recebeu 218 projetos inscritos de 21 estados. A seleção dos finalistas não foi uma tarefa fácil, devido à qualidade das iniciativas.
“A Comissão Julgadora ficou impressionada com o nível dos projetos apresentados, o que ressalta a importância da iniciativa. Chegar aos dez exigiu muita análise, pois muitos projetos inscritos também de qualidade ficaram foram da lista, mas merecem ser destacados pela disseminação da importância social dos tributos e do controle da qualidade do gasto público”, destacou o presidente da entidade, Roberto Kupski.
A Comissão Julgadora é composta por represente da FEBRAFITE, da ESAF e PNEF, do Ministério de Educação, do Ministério Público/Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – Conamp, da Câmara e Senado Federal, do Conselho Federal da OAB e do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais – ENCAT.

Os grandes vencedores serão revelados na solenidade que acontecerá  no dia 20 de novembro, no auditório do Conselho Federal da OAB,  SAUS Quadra 5 Lote 1 Bloco M,  em Brasília-DF, com a presença dos representantes das dez iniciativas finalistas, dos programas de Educação Fiscal desenvolvido em todo o País, das empresas apoiadoras,  autoridades e servidores do Fisco nos três âmbitos federativos. Na ocasião, haverá show da Orquestra Meninos do Itapoã.

 

Veja a lista de finalistas:
Minha Escola é Tudo de Bom – Manaus/AM
Responsabilidade Social e Consciência Fiscal: Um Binômio Essencial para a Cidadania – Bela Cruz/CE
Sustentabilidade Na Educação Infantil – Pará de Minas/MG
Educação Fiscal e Integração Social: Uma Parceria para o Desenvolvimento – Corumbá/MS
Projeto Sol – “Cidadão Legal”.  Santarém/PA
Guia dos Tributos Municipais – Caruaru/PE
Dramatizando A Cidadania Através do Teatro da Música e da Poesia – Maringá/PR
Sociedade Eticamente Responsável  SER – Maringá/PR
Educação Fiscal: Exercício da Cidadania – Montenegro/RS
Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria – Santa Maria/RS

 

Back To Top