skip to Main Content

SER – Maringá/Observatório Social recebe Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Na noite do dia 20 de novembro de 2012, na sede do Conselho Federal da OAB em Brasília/DF, aconteceu o evento de premiação da primeira edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal – 2012. Entre os 218 projetos inscritos, a SER-Maringá/Observatório Social foi uma das dez finalistas, uma promoção da FEBRAFITE em parceria com a Escola de Administração Fazendária – ESAF e o Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF.

Na data de 27 de setembro  de 2012, um auditor do concurso esteve visitando a sede da SER-Maringá/Observatório Social para conhecer de perto os trabalhos e conversar com os dirigentes e equipe.

Um dos momentos de grande emoção do evento de premiação,  foi marcada pela divulgação do  2º lugar concedida à SER-Maringá/Observatório Social. O troféu e o prêmio no valor de R$ 10.000,00, foram entregues ao representante da entidade –  Professor Manoel Quaresma Xavier.

Para a presidente da Comissão de Educação do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS), a sociedade paga impostos caros e é importante que saiba a destinação do dinheiro arrecadado e que possa cobrar serviços de qualidade em áreas como saúde, educação e segurança pública. “O gestor tem a obrigação de apontar o destino desses recursos”, explicou.

Já o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, enfatizou o valor da educação para qualquer conquista social. “Esse é um processo lento e estamos numa democracia que amadurece a cada dia e nossas instituições são cada vez mais fortes. Precisamos de educação, de incentivos e estímulos como esse Prêmio para avançar”

Para mais informações, acesse o site: www.febrafite.com.br/noticia-interna.aspx?not=2734

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Foto: Eugenio Novaes)

Back To Top