skip to Main Content

Curso de “Cidadania Fiscal” para professores da rede municipal de ensino

No dia 28 de março de 2014 foi realizado um curso de capacitação sobre cidadania fiscal para 60 professores da rede municipal de ensino, que lecionam a disciplina de Direitos Humanos e Cidadania. No curso foram mostradas diversas oficinas  como a “vendinha do fisco”, oficina “nota fiscal – eu peço”, oficina “feirão do tributo” e outras, visando dar subsídios para os professores trabalharem com o tema.

O curso foi ministrado pela Auditora Fiscal Rosa Fátima dos Santos que também trabalha na área de Educação e Cultura da SER – Observatório Social de Maringá. “Também foi uma sensibilização prévia para o concurso de redação que realizamos todo ano, e em 2014 comemoraremos a 10ª edição, com mais de 120 mil redações já entregues desde 2005”, salienta Rosa Fátima.

O evento aconteceu na sala de treinamento da Receita Estadual, numa parceria entre a SER – Observatório Social de Maringá, Secretaria Municipal de Educação e Receita Estadual.

Esteve também presente a Procuradora da Fazenda, Dra. Regina Hirose de São Paulo, que falou sobre o projeto “Sonegômetro”.

Curso Professores

 

Back To Top