skip to Main Content

SER/OSM inicia os trabalhos de preparação para o 10º Concurso de Redação com o tema “Cidadania Fiscal”

 

20140414_165033

Voluntários da SER/Observatório Social de Maringá reuniram-se hoje com representantes da Universidade Estadual de Maringá, professores da rede estadual de ensino e a comissão julgadora do Concurso de Redação 2014 que versará sobre o tema da Cidadania Fiscal, para dar início aos preparativos do concurso.

Esse ano acontecerá a 10ª edição do concurso, o qual vem sendo realizado desde 2005. Nesses 10 anos, mais de 120 mil redações já foram entregues pelos alunos  participantes.

Rosa Fátima Santos, voluntária do projeto e que participa desde o início da organização do mesmo, salienta que “a cada ano as redações ficam mais aprimoradas quanto à forma e à discussão do tema, pois temos alunos assíduos que participam de todas as edições”.

O tema da cidadania fiscal procura discutir a função social do tributo e a necessidade da população fiscalizar para que o dinheiro público seja bem aplicado.

Neste ano, participarão alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Maringá e região. A premiação está prevista para Outubro, sendo que a equipe organizadora enviará os formulários para as escolas com antecedência para que os professores possam trabalhar com os alunos as redações.

Back To Top