skip to Main Content

Estão abertas as inscrições para os Concursos de Redação, Frases e Desenhos – Edição 2022

Estão abertas as inscrições para participar do 16° Concurso de Redação e 3° Concursos de Frases e Desenhos. O projeto é organizado pelo Observatório Social de Maringá com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE), Secretaria Municipal de Educação de Maringá (SEDUC) e Sindicato das Escolas Particulares do Noroeste do Paraná (SINEPE/NOPR).

O principal objetivo dos concursos é promover a reflexão junto à comunidade escolar os temas relacionados à cidadania fiscal e controle social dos gastos públicos, contribuindo para uma formação cidadã consciente em relação aos seus direitos e deveres. Os trabalhos a serem desenvolvidos neste ano terão como tema principal o “Voto Consciente”.

Quem pode participar?

Na edição de 2022, os alunos participantes devem estar matriculados em instituições de ensino municipais, estaduais, federais ou particulares, no âmbito do Município de Maringá. Além disso devem se enquadrar em algumas das seguintes categorias:

3° Concurso de Frases e Desenhos
Desenho I: Categoria 1º ano do Ensino Fundamental;
Desenho II: Categoria 2º ano do Ensino Fundamental;
Frases I: Categoria 3º ano do Ensino Fundamental;
Frases II: Categoria 4º ano do Ensino Fundamental.

16° Concurso de Redação
Categoria I – 5º ano do Ensino Fundamental;
Categoria II – 9º ano do Ensino Fundamental;
Categoria III – 2º ano do Ensino Médio;
Categoria IV- EJA (Educação de Jovens e Adultos);
Categoria V – Ensino Superior.

Como participar?

Para participar do concurso é só entrar no site www.observatoriosocialmaringa.org.br, ir no menu “Educação Fiscal”, selecionar o concurso que vai participar e fazer sua inscrição anexando os trabalhos no próprio formulário disponibilizado. As inscrições vão até as 23h59min do dia 12 de agosto.

Para mais informações sobre os regulamentos e as premiações dos concursos acesse os links :

Acompanhe as novidades do concurso nas nossas redes sociais

Back To Top